terça-feira, 21 de junho de 2011

Fachada

Apesar de estarmos começando os acabamentos, já estamos pensando nas cores e combinações a serem usadas. Uma coisa já esta decidida: nossa casa, na parte externa será verde. Assim, já estamos começando algumas simulações (bem mal feitas). Vamos postar aqui a primeira idéia. Ainda estamos na dúvida sobre as faixinhas (acho que o nome certo é "negativo"). Temos que definir logo sobre esses negativos, pois o pedreiro nos alertou que devem ser feitos já no reboco e, essa semana ele pretende começar a rebocar o lado externo.

A primeira simulação de cores para a fachada (obs. ainda falta acabamento do telhado no lado esquerdo da parte mais alta)

8 comentários:

  1. Oiii!!!
    Sim, vamos aterrar na frente...e aí vamos fazer muros laterais... Se vc observar as fotos da casa hoje (em obras) com a projeção em 3D (tem imagens no blog) verá que tem muros laterais para contenção...
    E vocês também farão aterro na frente da casa?
    obrigada pela visita, já estou te seguindo!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Vale a pena vc entrar no site da lukscolor e fazer a simulação de cores da fachada.
    Acho que dois tons de verdes, um tipo o da foto escuro e um bem mais claro pode ficar bem bonito.

    Além das listras da fachada vcs tb vão colocar moldura na janela? Vi algumas casas com listras e molduras e achei bem bacana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente adoro verde..achei q a casa ficou linda, mas vale a pena fazer outras simuilaçoes rs..
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Então, na nossa casa também já estão aplicando um produto na parede para evitar umidade... tomaras que evite mesmo...
    Quanto aos muros, sinceramente não sei... mas provavelmente será feito com tijolos mesmo, mas, claro, com pilares para dar uma sustenção maior...
    :)

    ResponderExcluir
  5. Simone...achei linda a cor escolhida. São tantos tons de verde, tantas opções de cores que ir escolher já com algo pré-definido ajuda muito! Nós íamos pintar nossa casa de verde, mas na nossa rua já tinham duas ou três casas (inclusive a do lado) verde que desistimos...rsrs. Mas acho lindo demais. Tua casa está ficando um charme. Uma ótima semana pra vocês e fiquem com Deus. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Amo muito a cor verde, mas acho que vcs poderiam escolher um verde da familia dos neutros, pois esse muito forte na fachada tende a desbotar com menos de 1 ano. Aconselho algo mais neutro. E em relacao as faixas fica legal, mas talvez elas ficassem melhor se fossem 3 abaixo da janela ficara mais chik que no meio da janela.
    A primeira fase da reforma do meu cafofinho termina daqui uns 10 dias, ate começar a segunda fase vou realizar vários sorteios de coisas para decoracao daqui de NY.
    Passe la no meu cafofo e torne um seguidor para participar dos sorteios ou simplesmente dar pitacos ou aproveitar alguma ideia.
    http://reformandoadistancia.blogspot.com/
    Bjim

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Verde é uma cor linda. Foi a que eu escolhi. Mas a Simone vetou. Como a opção dela também é muito bonita, concordei.
    Um abraço e boa obra.
    Charles

    ResponderExcluir
  8. VENHO AVISAR QUE AS INSCRIÇÕES DO SORTEIO JÁ ESTÃO ABERTAS E SE ENCERRAM NO SÁBADO.
    BJIM...
    PRÊMIOS DE NY....TOP

    ResponderExcluir