terça-feira, 31 de maio de 2011

O começo do reboco...

Hoje, dia 31/05, registrei o início do reboco. Também, foram colocadas as caixinhas para a instalação elétrica. Agora a obra está andando mesmo. Vamos as fotos de hoje:

Nossa fachada

As caixinhas da instalação elétrica

Paredes da sala e cozinha sendo rebocadas

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...


Parede do nosso quarto

...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Telhado...

Hoje, dia 27/05, foram levantadas todas as tesouras da parte mais alta da casa. No total foram 6 tesouras. agora falta o outro lado e na área. Estamos com a impressão de que o serviço tem andado bem. Tudo isso foi feito em 4 dias de trabalho. Vamos as fotos de hoje:












quinta-feira, 26 de maio de 2011

o começo do telhado...(2)

Hoje a primeira tesoura foi erguida. Assim, começamos a ter uma idéia do resultado final após a cobertura. Vamos as fotos de hoje:

Ainda estamos pensando o que vamos fazer ai na frente. Algumas opções são aterrar, fazer laje com garagem em baixo...enfim, ainda vamos decidir

Que altura hein?!

Tesouras da parte mais alta já prontas

Primeira tesoura já foi erguida



Oitão sendo construído


...


...

...

Vai ficar bonita...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Parte elétrica...

Agora, chegamos na fase de definir as instalações elétricas de nossa casa. Tomadas, interruptores...da uma certa dor de cabeça mas é parte essencial para nossa tranqüilidade futura. Fiz um esboço do que poderá ser feito. Ainda é um esboço, pode sofrer modificações.

terça-feira, 24 de maio de 2011

O recomeço...

Hoje, dia 24/05, depois de 1 semana de paralisação da obra, após o abandono do pedreiro, finalmente a obra foi recomeçada. Agora temos um novo pedreiro. Esperamos que com esse tudo de certo. Não tínhamos muita opção e segundo alguns entendedores de construção, é difícil um pedreiro aceitar continuar uma obra inacabada. No fim vamos gastar mais com a mão de obra. Mas que bom que a obra não ficou muito tempo parada. Em breve postaremos o serviço do novo pedreiro. Voltaremos...


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Abandono da obra!!!

Essa semana a obra ficará parada. Não....não é por causa da chuva. A razão é que nosso pedreiro abandonou a obra de vez. Estamos muito felizes!!!!


Mas já estamos a procura de um novo pedreiro....voltaremos!!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O começo do telhado...

Ontem, 12/05, foi terminado as caixas para a viga superior da parede de 1,10m, que elevará o telhado em um lado da casa. Agora só falta concretar e começar as tesouras. Ontem, também, o Fiscal da CEF realizou mais uma vistoria. Confiram as fotos de ontem:

Eu olhando nossa escada já concretada

Fachada já com parede que subiu mais 1,10m

...

...


...



Lilica conferindo a obra

Área






terça-feira, 3 de maio de 2011

Concretando vigas superiores...

Hoje, dia 03/05, começou a concretagem das vigas superiores. A previsão de término é para amanhã. Liguei hoje pra CEF e a previsão da vinda do fiscal é para dia 10/05. Então, muito provavelmente o fiscal virá ja na etapa de construção do telhado. Confiram as fotos de hoje: